Thursday, August 20, 2009

em tunas tinha

Você entrava em qualquer estabelecimento e encontrava aquela enorme Bambonier de plástico repleta de sorvete seco - não sei se era assim que se chamava - mas enfim, meu cérebro só lembra desse nome. Em cima vinha sempre uma bexiguinha mini. Nunca consegui fazer nada com ela. Pois bem caros leitores, a casquinha no MC aqui e igualzinha aquela.
Vocês lembram disso né - digo, do tal sorvete seco, com bexiguinha em cima?

trabalhador honesto

Jurrrrrrro que vou ali em Canoas trazer a pretinha e o Noppy e fazer a mesma coisa. Já tinha 20 doláres dentro da caixa.

Você já viu?

Somos tão bem vistos por aqui. Temos até filmes que nunca vi e nem ouvi falar no Brasil.

embalagens

Para mim parece sabão em pó.

Wednesday, August 19, 2009

Saias

Su - estava vindo para aula hoje e lembrei da sua querida vô - as moças usam saias, vestidos. Sempre com os cambitinhos de fora.
Aqui tua avô ia se sentir no paraíso....

contrato

Quero um/a carpinteiro, encanador, eletricista, faxineira, cozinheira e principalmente, alguém para cuidar do meu quintal.

Acho que se tiver um moço que lide com jardinagem, esse bixos ficam fora da minha casa.

Assim eu penso.


Sydney? Será?

Quando saiu na rua fico na dúvida - estou na Austrália, China, Japão, Coréia ou Índia?
Escuto mil línguas - mas o tal inglês pelo centro e coisa muito rara.

Havainas

Todo santo dia me pergunto se o povo que vive aqui não sente frio nas patas. A temperatura 12 - 13 - graus e eles bem belos de chinelo nos pés.
Tudo bem que o chinelo tem estilo - estilo BRASILEIRO - sim, em cada 13 chinelos que vejo na rua, 9 são havainas - me prestei a contar. Na noite elas não passam despercebidas. No cinema tão pouco. Sabe aquelas festas de seriado americano, o moço da portaria te olha, e pensa se vai te deixar entrar ou não? Pois bem, lá estão os chinelinhos de duas tiras.
Segundo meu namorado - super inteligente nessas coisas de mercado internacional - o nosso ex-chinelo de pedreiro, ultrapassou a Billabong - marca australiana.
E digo mais meninas - aqui tem um modelo mais lindo que o outro - nunca os tinha avistado no nosso Estado.

36,80

Acha caro andar de ônibus por ai? Aqui não tem essa mamata de ser estudante - estrangeiro e somente estrangeiro - não aluno estrangeiro. A passagem é integral. Pago 18 dólares e 40 centavos para chegar na escola - em reais 36, 80. Acho que vou catar um emprego por ai.
Vou lavar pratos, já volto.

Fechamos às 17.

Ficou com vontade de ir ao - bendito - shopping comprar alguma coisa que faltou? Dar uma olhada nas últimas tendências da moda - aqui em Sydney e de sentar no canto e chorar - ? Você é daquelas pessoas tipo eu e o Renan, que fica fora de casa o dia todo, retorna para o lar no final da tarde e lembra: '' putz, esqueci de comprar tinta para impressora''! Ás 21:05 ficou com vontade de tomar uma cervijinha gelada?
Esquece. Aqui nós trabalhamos até às 17 horas. Com exceção dos mercados até às 21.
Mas tem uma coisa que não entendo - juro vou morrer morena e de olhos negros - porque raios que o parta eles trabalham na quinta até às 21 horas???
Esqueci de avisar - não fique na loja depois do horário, eles te convidam com tanto carinho para se retirar.

Monday, August 17, 2009

Eu madrugo. E você????



Camila pensando a uns dois meses atrás.

“Graças a Deus esse semestre está chegando ao fim. Não aguento mais sair de casa às 7:30, pegar a lotação e descer na puc.”

Camila vivendo em Sydney.

Quando o namorido está em casa: – a rotina começa às 6:45. Levanto, tomo uma cevada, abro o portão, sai o carro, fecho o portão. Às sete entro no trem, vou até a estação central. Chego na aula às 7:50. A bendita aula vai das (que por sinal é um oteeemo horário) 8h da matina até às 14h. O retorno e igual a ida – chegamos em casa às17 h.
Quando o namorido não está a brincadeira é ainda melhor – às seis da madrugada eu já estou com as canelas em ritimo de caminhada – levo duas – disse duas horas até a bendita escola.

Camila pensando hoje.

eicha vida boa de Ipiranga-Puc.”

Recompensa de acordar com os moços das obras.

- estar do lado do Renan - NÃO TEM PREÇO.....

- 1.5 a mais -

Não é que se engorda quando se vai morar no exterior porque a comida simplesmente é boa. Se engorda porque na hora da tristeza se faz isso com um bolo de chocolate.


)e todas as tardes são assim(

Sei que o pôr do sol do guaíba e lindo para nos gaúchos, também sei que ele facina aqueles que visitam o nosso estado – mas digo uma coisa, o pôr do sol por essas terras também é algo que merece ser admirado. As cores se misturam de uma maneira única. Hoje do lado direito é uma mistura de rosa, amarelo e azul claro. Já do lado esquerdo azul escuro, roxo e algumas partes alaranjadas. E para finalizar o espetáculo, os dois lados se únem. CUNHA - to aqui escrevendo, olhando o céu, e claro, escutando TRANCE – agora a música que me embala é changer your mind.



Sunday, August 16, 2009

Janela do quarto

Maninha Thäís, os gatinhos que me deste de presente estão a decorar a nova casa......

lembranças......

amiga Faira - nada como uma música que fazia tempo que eu não escutava...
Semisonic - closing time

Thursday, August 13, 2009

2.4

fiquei mais velha hoje -
teve jantinha e elefante de presente -

Thursday, August 6, 2009

brinquedinho novo em casa...

Novo divertimento na casa - compramos hoje o senhor PLAYSTATION II - alguém quer vim jogar???
Só não sei se o senhor Renan vai dividir o controle com vocês, cá comigo tenho serias dúvidas que não......
pagamos 200 dólares - o III estava 688 dólares - brochei totalmente...compramos Guitar Hero - Greatest Hits - mas adivinhem povo e pova - por aqui só se joga com a guitarrrrrrinha - CLARO QUE NÃO TINHAMOS COMPRADO - então ficamos jogando Scarface - como disse - ele - eu nem vi a cor do controle....

Obs: Moni - como jogamso na sua casa sem a bendita guitarrrrrra?????

Monday, August 3, 2009

Primeiro dia de aula

"dia bem complicado por aqui hoje". To precisando de abracos!!!

O que é ser vagabundo no Brasil?

Um dia escutei:
“ olha, quem não acorda as seis da manhã nunca vai ter nada na vida. E isso inclui os finais de semana”
Bom, por aqui eu digo, os moços que trabalham nas construções começam ás seis, tem muitas casas sendo construídas nas imediações da minha casa. Mas tambémm conto outra coisa, faltou gás, precisa de um conserto para a queda de luz sem explicação, precisa de um encanador, desculpa, mas por aqui não trabalhamos em finais de semana. O mais pobre aqui, ganha 1.5 mil dólares australianos – cotação de hoje 1,66 reais para 1 dólar australiano – as coisas aqui não são caras, para quem ganha em dólares é claro. Tem uma loja oteeema, IKEA, toda a nossa casa foi montada com essa loja, digo assim, design da Tok Stoke, valores duas vezes menores que a Tok.
Como falei para o Renan – acho que prefiro ser pobre aqui do que rica no Brasil.

Dia 31

Como diria Fernando Anitelli - O Teatro Mágico – têm horas que a gente se pergunta porque é que não se junta tudo numa coisa só?????????? Olha que eu ando a me perguntar isso, serio tão bom juntar vocês daí com essa cidadinha feia daqui. Ontem eu senti saudade de tanta gente, de tantos cheiros, de tantos chás – mauren, gustavo e cunha -, de tantos pensamentos, de tantas divisões, de fumar um cigarro na frente do prédio – alonsoooo - enfim, senti falta da pátria – És tu, Brasil/ Ó pátria amada.

....

Hoje foi dia de lareira – bem quentinha ficou a casa – tomei cerveja de gengibre sem álcool – é boa, mas prefiro as que me deixam tontinhas. Estou podre da coluna. Essa coisa de ser Amélia ta me matando. Quem disse que limpar é divertido?

Beber e andar, andar e beber

Mas sabem o que eu mais achei louco – AQUI COMO EM OUTROS PAÍSES NÃO SE PODE BEBER NA RUA. Mas claro, eu já burlei o sistema, mas é estranho o fazer, sentia a sensação de ser a pessoa mais pecadora da cidade. Mas fiz, e acho que farei novamente. Achei uma alternativa. Vou comprar um copo diferente e tocar ali o senhor álcool, ou quem sabe ainda, as garrafinhas de bicicleta, assim eles acham que eu estou a me hidratar e eu estou a ficar tonta.

Resumo dos dia 19 a 29/07

O diário de bordo dessa experiência em terras de cangurus e coalas – que digo de ante mão, ainda não conheci, e nem comi a bendita carne do bixo que tem patas longas e passa o dia todo saltando – começou dia 19 de manhã, saindo de Porto Alegre. Claro que teve choro. Digo, muito choro no aeroporto – FAIRA, THAIS, MAUREN, TIA TANIA, ALONSO, TIA MARINEZ, SOGRÃO, SOGRONA, CUNHA, CRIS OLIVESKI, PAI, MÃE, MANA, MANO – e essas benditas lágrimas continuaram até São Paulo. Não que elas não caíram mais por aqui, mas e que ali deu para sentir que não dava mais para voltar. Que a nova vida estava começando. Mas claro que antes de chegar em Sydney eu tive que fazer as minhas. Como todos que me conhecem sabem – eu falo até com os paralelepídedos se esses resolverem papear comigo . Assim sendo, conheci o Eduardo, depois durante as horas de voou entre São Paulo e Chile a Renata. Pronto, o trio já estava formado. Como eu sempre digo, e aprendi com a Liz Moraes, falando nisso eu te amo sua peste. Sempre existe as benditas TREVAS, e nessa viagem não poderia ser diferente, não é que do nada me aparece uma moça – que juro que se encontrar na rua cago a pau – e diz: “olha se tu não tiver com o COI em mãos e mais isso, aquilo e aquele outro, esquece tu não vai entrar”. Isso foi o suficiente para eu conversar de perto com o Hugo, e nas alturas, claro. No caso, eu e a Renata. Posso dizer que dentre as minhas poucas horas de voou essa foi a pior. Mas ainda faltava o trecho Nova Zelandia- Sydney. Esse não teve conversa com o Hugo, mas por outro lado, teve queda livre. Sim, o avião pegou uma pequena turbulência, deu para dar um friozinho na pança. Mas achei divertido. No meu calendário não teve dia 20 de julho – como no calendário maia esse foi o dia fora do tempo para mim – como o fuso sai dai dia 19, e cheguei em solo canguriano dia 21 ás 07:30 da manhã. Não me pediram documentação alguma – como disse ainda cago a moça a pau.
Mas então cheguei – foi bom chegar e ver o namorado me esperando na saída do aeroporto...o coração se fez feliz. Minha casa e linda povo – sim vou postar fotos – e digo mais é grandeeee – portanto, aqueles que tiverem vontade de conhecer os canguros por favor venham. Sabem os homens, vocês até limpam, mas sabem as mulheres, o nosso jeitinho sempre faz a diferença na casa – e assim foi até ontem – 29 – limpei tudo, organizei tudo - e sim, mudamos algumas coisas de lugar.
Mas entre uma faxina e outra teve o final de semana. Conheci um centimetro da cidade. E digo, a vista é algo por aqui. A ponte dá para se ficar horas a babar. Conto mais vou escalar ela. Cunha consegui convencer o Renan, ele vai comigo.....

Abertura Oficial

Já que o tal fuso horário existe, e insiste em me colocar 13 horas na frente de vocês vou começar a contar por aqui o que anda acontecendo comigo por esse lado do oceano. Escutando claro, a senhorita Eliane Fronza que dizia – guria, tu tem que criar um blog e começar a twittar também – pois bem amiga (de boas risadas), cá estou eu abrindo o meu blog, o twitter vou deixar por assim dizendo para outro dia.

Saturday, August 1, 2009

abertura dos trabalhos

a noite teremos textos